Regras e Perguntas Frequentes

Regras / FAQ

Condições Gerais

 

Antes de qualquer procedimento, a devolução por arrependimento da compra de produto ou troca deve ser comunicada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo e-mail contato@freshcam.com.br, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h00 as 19h00.

 

Fique atento! 

 

É necessário ter alguém no local da entrega para o recebimento da compra.

A pessoa que receber a compra deve realizar a conferência de todos os itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega, que poderá ser realizada a terceiros que estiverem no local, como, por exemplo: porteiros, empregados, parentes etc.

Se não tiver disponibilidade, o cliente deve informar à pessoa responsável pelo recebimento como proceder. 

Caso haja algum problema, como, por exemplo: produto danificado, lacre rompido, ausência de algum item/acessório ou divergência entre o conteúdo e a Nota Fiscal, o cliente ou responsável pelo recebimento deve recusar a entrega e não assinar o canhoto da Nota Fiscal. Na ocorrência de uma dessas hipóteses, o responsável pelo recebimento da compra deve informar no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa, devolvendo tais documentos juntamente com o produto e seus itens/acessórios e, imediatamente, entrar em contato com o nosso SAC.

A embalagem original do produto, assim como sua etiqueta, manual, itens e acessórios que o acompanham devem ser devolvidos na sua integralidade e em perfeitas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados juntamente com o produto.

Uma vez realizada a entrega da compra, a responsabilidade pela integridade do produto e os itens (manuais, etiquetas etc) e acessórios que o acompanham passa a ser exclusivamente do cliente, independentemente de quem recebeu a compra. A mesma situação é aplicável em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

Atenção! Para eventuais devoluções por arrependimento ou troca, a FreshCam reserva-se ao direito de cobrar ou não o frete tanto para o retorno do produto pelo cliente para devolução ou troca quanto para o reenvio pela FreshCam do item a ser trocado.

Para o produto adquirido com promoção de frete grátis, o cliente deve entrar em contato com o nosso SAC para obter o código de postagem reversa, garantindo a troca ou devolução do produto em questão na modalidade de frete grátis.

Não realizamos troca de brindes.

 

Desistência ou Arrependimento  

 

De acordo com o artigo 49 do CDC - Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto para desistir de uma compra feita pela internet ou telefone, desde que o produto não contenha indícios de uso. 

Existindo indícios de uso, a FreshCam reserva-se ao direito de recusar a devolução do (s) produto (s).                   

Igualmente, não serão aceitas as devoluções de produtos faltando itens/acessórios/manual/etiqueta que os acompanham. 

Solicitações de devolução após o prazo de 07 (sete) dias corridos da entrega do produto pelos Correios, Transportadora ou Motoboy não serão aceitas.

Nas situações de irregularidade na devolução do produto por parte do cliente (como por exemplo: indícios de uso, falta de componentes, solicitações fora do prazo), a FreshCam poderá reter os valores pagos e custeados pelo comprador e reenviar o produto recusado mediante pagamento de frete pelo cliente ou, em caso de recusa de pagamento do frete, o produto ficará à disposição do comprador para retirada física na FreshCam. 

Importante! A regra do artigo 49 do CDC de desistência no prazo de 07 (sete) dias não se aplica para produto e seus acessórios comprados diretamente na FreshCam. 

Em caso de produtos adquiridos via internet/telefone, com retirada agendada na FreshCam, o direito de desistência deverá ser manifestado pelo cliente antes da retirada do produto ou no momento da retirada na Locadora, respeitado o prazo de 07 (sete) dias contados da data da compra. 

No ato da retirada do produto na FreshCam, seja pelo cliente ou terceiro por este indicado, é assegurado pela Loja o contato direto, bem como a realização de todos os testes de uso, adequação e funcionalidade do produto, sendo garantido ao cliente a reflexão sobre a manutenção da compra ou a manifestação do seu direito de desistência. É de integral responsabilidade do cliente a opção de não realizar o contato direto e dos testes.